Investir nas empresas locais e gerar desenvolvimento econômico dentro do município. Essa é uma preocupação constante da atual administração de Catas Altas.
Tanto que em 2019, a Prefeitura investiu R$ 2.998.119,42 em 75 empresas da cidade. O valor representa 21,13% do total gasto no ano passado com obras e serviços.
Os setores são os mais variados, como transporte, restauração de artes sacras, estrutura de eventos, sonorização, iluminação, alimentação, material de construção, combustível, engenharia, hospedagem, buffet, cursos e capacitações, comércio, entre outros.
“É claro que em nossos processos licitatórios participam empresas de todos os lugares, inclusive de outros estados. Mas é muito bom quando podemos contar com os serviços dos empreendedores de Catas Altas. É uma forma de fazer o dinheiro girar dentro do próprio município. É mais trabalho, emprego e renda para nossos munícipes. Isso se traduz em mais impostos e, consequentemente, mais investimentos e desenvolvimento para a cidade”, destaca o prefeito José Alves Parreira.
O Vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães completa que a preocupação com o catas-altense é muito grande por parte da atual gestão. “Estamos trabalhando em diversas frentes para que o município possa se autossustentar. Preparando a cidade para o turismo, que é a economia de um futuro bem próximo; articulando junto as empresas para a contratação da população; e investindo no comércio local. Isso sem deixar de lado a melhoria na prestação dos serviços públicos”, reforça.