Além do terceiro caso confirmado, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgou os seguintes números da doença na cidade: 239 síndromes gripais suspeitas de coronavírus; 17 síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) suspeitas de Covid-19; 12 dessas síndromes respiratórias agudas graves já foram descartadas e 4 ainda aguardam resultado. Não há óbitos em decorrência da doença.
Segundo o boletim da Prefeitura, a coordenação de doenças transmissíveis orienta que casos suspeitos sem coleta de amostras sejam tratados como síndrome gripal não especificada. Já os testes para Covid-19 são realizados apenas em pacientes graves ou profissionais de saúde.
Outros casos
A confirmação do terceiro caso vem 48 horas após o anúncio do segundo caso que foi informado na noite de sábado (18/04). O segundo paciente é um homem, de 58 anos, que fez o teste rápido na rede privada. De acordo com a Prefeitura, o resultado evidenciou que o paciente já teve a doença, mas atualmente não a transmite.
O primeiro caso em Monlevade foi registrado no dia 7 de abril. A paciente é uma mulher, de 36 anos, que também realizou teste rápido na rede privada e o resultado foi positivo.