Robinho dificilmente será um jogador de lado de campo sob o comando de Enderson Moreira. Não só pelo desejo do próprio atleta, mas pelos objetivos do treinador, anunciado no mês passado como substituto de Adilson Batista. Em entrevista ao Superesportes, o técnico afirmou que vê o camisa 19 como um jogador de meio-campo.
“Dependendo da situação, ele pode ser um jogador um pouco mais para o lado. Eu não vejo ele com um extremo, que vai dar profundidade. Isso não. Ele pode vir do lado para dentro. Para mim é determinante a capacidade de jogar pelo meio. Se ele inicia no lado e depois vira esse homem de meio-campo ou se ele já inicia por dentro, isso é uma questão que precisamos ver na prática, mas ele é um jogador de meio-campo”, definiu.
“O Robinho é um jogador que dispensa comentários sobre qualidade dele. É muito habilidoso, um jogador muito técnico para jogar. Se ele foi capaz de fazer várias funções, é porque tem inteligência e maturidade tática para exercer essas funções. Eu tenho na minha cabeça que é um jogador que pode desempenhar funções bem interessantes para a equipe. Ele pode ser por dentro, um pouco mais atrás”, analisou Enderson Moreira.