Minas Gerais confirmou mais quatro mortes pelo novo coronavírus em apenas 24 horas. Agora, os óbitos provocados pela doença somam 51 e o total de casos suspeitos chegou a 77.775. Os dados foram repassados nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Com relação ao levantamento divulgado na última segunda-feira, o aumento nas notificações de pessoas que perderam a vida foi de 24%. Há quatro dias, eram 41 mortes. Vale lembrar que o cenário ainda pode piorar. Outros 85 óbitos aguardam o resultado de exames.
Distribuição
Dos 51 mortos no Estado, sete não apresentavam outros problemas de saúde capazes de agravar a Covid-19. Belo Horizonte lidera o número de mortes. São sete na capital. Na sequência aparecem Uberlândia (5), Uberaba (2), Paraisópolis (2), Juiz de Fora (2), Governador Valadares (2), Pouso Alegre (2).
Um homem de 24 anos, de Pouso Alegre, é a vítima mais jovem até o momento. Na outra ponta, um idoso de 92, de BH, também perdeu a vida após a infecção.
Dos casos confirmados, a maioria dos pacientes que morreu em decorrência do novo coronavírus é formada por homens: 30 dos 41 pacientes. Idosos também: 40 deles tinham mais de 60 anos.
Ainda segundo o levantamento, 86% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e cardiopatia.