A decisão de instalação de um hospital de campanha em Itabira foi acertada após ações para controlar o avanço da pandemia, no município.
De acordo com o Governo Municipal a estrutura de combate ao novo coronavírus (Covid-19), garante atualmente 127 leitos nos hospitais Carlos Chagas (Municipal), e Nossa Senhora das Dores (HNSD). “Vamos implantar um hospital de campanha na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Mata do Intelecto), pensando na logística hospitalar, que está ao lado do Hospital Municipal Carlos Chagas”, informou ontem (23), pelas redes sociais o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB).
Com a estrutura, a Secretaria de Saúde oferecerá 200 leitos exclusivos para atender Covid-19. A prefeitura não deu mais detalhes sobre a montagem do hospital.
NÚMEROS DA COVID-19
Em novo balanço da situação da pandemia no município, divulgados às 19h desta quinta-feira (23), o número de casos de coronavírus chegou a 8, com 6 pessoas isoladas.
O número de mortes continua o mesmo, um caso confirmado, além de outros três óbitos descartados para a Covid-19.
Os números de casos suspeitos da doença está em período de acelerada ascensão e hoje são 369, sendo que 73 pacientes seguem em monitoramento da Vigilância Sanitária.
Uma pessoa já se recuperou da doença na cidade, 296 já cumpriram isolamento e 47 tiveram exames descartados para a doença.