A obra de asfaltamento da MG-129 – estrada de acesso à localidade de Peti – já foi iniciada e segue em ritmo normal, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. O trecho a ser asfaltado inicialmente possui cerca de 10 km e compreende o perímetro que vai da rua Malaquias (trevo da VR-381) até a região de Peti/Coqueiros.
De acordo com o secretário de Obras de São Gonçalo do Rio Abaixo, Sandro Pena, não existe alteração no cronograma e a empresa responsável pela pavimentação foi orientada a seguir as recomendações de higienização para evitar o contágio da Covid-19. “A Construtora Vale Verde Ltda se comprometeu a seguir todos os padrões de limpeza e higiene para garantir a segurança de todos os trabalhadores”, informou Sandro.
O convênio para execução da obra foi assinado pelo prefeito Antônio Carlos e o diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Fabrício Torres Sampaio, no dia 18 de fevereiro deste ano.
A pavimentação dessa estrada é uma reivindicação antiga da população e vem sendo negociada há cerca de cinco anos. “Esse asfalto é muito esperado pelos moradores da região. O fim do barro e da poeira vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo são-gonçalense salienta também a importância desse asfalto para as cidades vizinhas. “Além de São Gonçalo, Santa Bárbara e Barão de Cocais também serão beneficiadas. O trecho asfaltado é uma via paralela entre esses municípios e mais uma possibilidade de desenvolvimento”, destacou Antônio Carlos.