Dos cinco pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), sob suspeita do novo Coronavírus (Covid-19), desde o último dia 05/05, um contraiu Dengue e já recebeu alta, e outros dois tiveram melhoras e já foram remanejados para outras alas.
Outros dois pacientes, uma mulher e um homem, também tiveram altas, mas serão monitorados pela vigilância em saúde (confira o quadro dos pacientes abaixo).
Em boletim epidemiológico divulgado por volta das 18h de ontem, sábado (09), os números da Covid-19.em Itabira seguem praticamente os mesmos da sexta-feira (08). A diferença são os números de casos descartados que de ontem pra hoje aumentaram de 72 para 75.
Os casos de pessoas com síndromes gripais suspeitas, seguem os mesmos, 93 no total, assim como os de casos confirmados, que também estão inalterados; cinco isolados em domicílio, seis pessoas recuperadas e um óbito.
Confira os quadros clínicos dos pacientes internados com SUSPEITA de COVID-19:
Paciente 1 — sexo feminino. Admitida em 05/05. Residente em Itabira. Estável hemodinamicamente, sem necessidade de internação hospitalar. Aguardando resultado de exame para COVID-19. Após a divulgação do informe de sexta-feira, 08/05, recebeu alta hospitalar e foi encaminhada para isolamento domiciliar.
Paciente 2 — sexo masculino. Admitido em 07/05. Residente em Itabira. Estável hemodinamicamente, sem necessidade de internação hospitalar. Aguardando resultado de exames para COVID-19. Após a divulgação do informe de sexta-feira, 08/05, recebeu alta hospitalar e foi encaminhada para isolamento domiciliar.
Paciente 3 — sexo feminino. Admitida em 08/05. Residente em Itabira. Estável hemodinamicamente, não preenchendo critérios para internação em leito para tratamento de COVID-19, sendo remanejada para outra ala.
Paciente 4 — sexo masculino. Admitido em 08/05. Residente em Itabira. Estável hemodinamicamente, resultado de exames laboratoriais positivo para dengue. Paciente sem critérios para internação em leito para tratamento de COVID-19. Alta hospitalar para tratamento domiciliar.
Paciente 5 — sexo masculino. Admitido em 08/05. Residente em Itabira. Estável hemodinamicamente, não preenchendo critérios para internação em leito para tratamento de COVID-19, sendo remanejado para outra ala.