Uma mulher da cidade de Santa Bárbara, a 75 km de Itabira, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), teve teste positivo da Covid-19, o novo Coronavírus.
A paciente que não teve a identidade revelada e deu entrada no hospital nesta quinta-feira (14/05). O registro dela constará no boletim epidemiológico daquela cidade (Santa Bárbara).
Além dela, outros dois pacientes, que também não tiveram as identidades reveladas foram internadas com suspeitas da doença. Eles aguardam resultados de exames para a Covid-19.
Já no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), também em Itabira, outros três pacientes estão internados em leitos para a Covid-19.
Confira os quadros clínicos dos pacientes internados com SUSPEITA de COVID-19 no HNSD:
Paciente 1 — sexo feminino. Admitida em 10/05. Residente em Itabira. Estável hemodinamicamente. Resultado negativo para COVID-19. Transferida para outra ala de internação.
Paciente 2 — sexo feminino. Admitida 11/05. Residente em Itabira. Resultado negativo de exame para COVID-19. Estável hemodinamicamente e aguardando melhora dos sintomas gripais.
Paciente 3 — sexo masculino. Admitido em 14/05. Residente em Itabira. Estável hemodinamicamente. Aguardando resultado de exame para COVID-19. Devido a estabilidade clínica, receberá alta hospitalar e será encaminhado para isolamento domiciliar.
BALANÇO COVID-19
Hoje Itabira registrou novo caso do Coronavírus (Covid-19), segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Os últimos casos positivos do vírus registrados na cidade foram em 06/05. O caso registrado hoje é de uma mulher entre 20 e 29 anos que cumpre isolamento domiciliar.
No mesmo balanço a SMS informou que do total de 13 casos do Covid-19 monitorados hoje no município, dez já foram recuperados, dois seguem isolados em casa, além de um óbito.
Outras 96 pessoas com síndromes gripais estão sendo monitoradas como suspeitas do novo Coronavírus.
O boletim aponta ainda que 86 casos considerados suspeitos, tiveram exames negativos para a Covid-19, além de quatro óbitos também com causas da doença descartadas.