Três mulheres, de 42, 43 e 44 anos, são os novos casos de coronavírus registrados em João Monlevade, cidade a 33km de Itabira, no Médio Pìracicaba. Segundo nota da Prefeitura, duas mulheres atuam em São Gonçalo do Rio Abaixo e realizaram testes lá. A outra mulher fez o teste rápido em Monlevade. Todas cumprem isolamento domiciliar.
Com as três confirmações nesta terça-feira (19), Monlevade chega a 32 casos confirmados de Covid-19. Destes, 16 estão recuperados, outros 15 cumprem isolamento domiciliar e 1 continua internado no CTI do Hospital Margarida. Dois pacientes, com síndrome respiratória aguda grave, aguardam resultado de exame para confirmar ou descartar a doença.
SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO
O município de São Gonçalo do Rio Abaixo, a 55km de Itabira, confirmou nesta terça-feira (19), mais um caso de coronavírus, o terceiro da cidade. Segundo a Prefeitura, nesta terça-feira, foram aplicados 36 testes que resultaram em mais quatro casos positivos para o novo coronavírus. Um é de São Gonçalo. Os outros três são de outros municípios (a Prefeitura de Monlevade informou anteriormente que duas pacientes monlevadenses fizeram o teste na cidade vizinha hoje e constataram a doença).
Na segunda-feira (18), São Gonçalo confirmou os dois primeiros casos positivos de Covid-19 na cidade. Foram testadas 41 pessoas através do laboratório da Prefeitura e, destas, quatro apresentaram resultado positivo para a doença. Sendo duas pessoas de São Gonçalo e outras duas residentes em outros municípios.