Para levar as aulas de ensino remoto a mais casas dos estudantes da rede estadual, a Rede Minas ampliou o sinal para 85 municípios, agora totalizando 271 cidades (em Minas Gerais, são 853).
Com a expansão do sinal, segundo informações da Secretaria de Educação, a previsão é de que mais de 200 mil alunos da rede estadual passem a ter acesso ao programa “Se Liga na Educação”, que já alcança cerca de um milhão de alunos.
O programa é transmitido diariamente, iniciativa complementar ao Plano de Estudos Tutorado (PET), material de orientação de estudos que é a principal ferramenta para as atividades não presenciais dos alunos da rede estadual de ensino.
“Nosso esforço é sempre buscar estratégias que ampliem esse acesso ainda mais, mas temos que ter consciência de que não solucionaremos restrições geográficas e sociais históricas e que a base do processo deve ser igual para todos”, observa a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.
O “Se Liga na Educação” é uma das três ferramentas utilizadas pelos estudantes para acompanhamento escolar. As outras duas são o aplicativo Conexão Escola e o Plano de Estudos Tutorado (PET), que tem o foco máximo da secretaria.
O site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br disponibiliza mais informações sobre o funcionamento, além de permitir baixar o material didático e tirar dúvidas.