Com um aumento de 26.417 ocorrências de COVID-19 nas últimas 24 horas – um novo recorde desde o início da pandemia –, o Brasil chegou a um total 438.238 casos comprovados da doença no país.
Números divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira indicam que o Brasil já registra 26.754 mortes provocadas pela COVID-19. Nas últimas 24 horas desde o último balanço, foram 1.156 óbitos confirmados.
Em Minas Gerais, já são 8.686 casos confirmados de coronavírus, com 255 mortes. Nas últimas 24 horas, foram 15 óbitos confirmados.
Apesar de ser o 2º estado mais populoso da federação, Minas é o penúltimo no ranking de contaminados, atrás apenas do Paraná.
Em Minas Gerais, os testes foram aplicados apenas em pessoas com sintomas graves e em trabalhadores da segurança e da saúde sintomáticos casos graves. Testes também foram realizados em mortos em que há suspeita de que a causa do óbito tenha sido a COVID-19.
“Dentro de uma lógica de vigilância, é natural supor que você tem um grau de sub detecção e um grau de subnotificação. Isso para qualquer patologia, em qualquer momento. Isso antes, durante e após o COVID. Para qualquer patologia, existem inúmeras pessoas lá fora, que nós não temos capacidade de fazer o diagnóstico de todas elas”, declarou.