Na entrevista à rádio Super 91,7 FM, Romeu Zema, é “muito provável” que o governo consiga pagar quase toda a folha referente ao mês de maio até o último dia do mês de junho. Segundo ele, a situação no presente mês não está tão crítica. No entanto, o cenário para julho preocupa.
“O mês sete realmente é preocupante, porque nós vamos iniciar o mês sem nenhum recurso, e as contas até o momento indicam que nós não vamos conseguir fechar o pagamento de todos os compromissos”, disse Zema.
“Temos visto que, à medida que as coisas têm desenrolado, um ou outro recurso extraordinário tem pintado eventualmente e que a arrecadação com a reativação da economia tem ajudado muito. Em algumas regiões do Estado ela tem até surpreendido”, ponderou.
Os salários de servidores da segurança, da saúde, o daqueles que recebem até R$ 2.000, e a primeira parcela, nesse mesmo valor, para quem ganha mais do que isso, serão pagos na segunda-feira (15). Ainda não há data para o pagamento do restante do salário neste último caso.