Empenhados por intermédio da Sala De Operação da Fração, militares localizaram o corpo da vítima de 28 anos caído em meio a uma mata, em Bela Vista de Minas, sendo isolado o local e acionado a perícia técnica.
Diante dos fatos os militares iniciaram os levantamentos, identificando a vítima por intermédio de sua genitora. Logo após, tomaram conhecimento que a vítima havia passado toda a madrugada em companhia do autor e co-autores.
Os próprios autores relataram que passaram a madrugada fazendo uso de entorpecentes. Na casa de um deles foram localizadas roupas com vestígios de sangue na calça e na blusa.
Após os militares verificarem as imagens das câmeras de segurança de uma oficina ao lado do Posto de combustíveis Gira Sol, os autores foram vistos saindo da trilha referenciada, onde o corpo da vítima foi localizado, por volta das 02h09min, bem assustados e esquivando das câmeras.
Seguindo as informações os militares foram até a residência de uma ex-mulher do autor no município de João Monlevade, sendo recebidos pela testemunha, que relatou que o autor compareceu em sua casa muito nervoso, quebrou o vidro da porta, apanhou o filho dele e saiu. Logo após devolveu a criança para uma vizinha, seguindo rumo ignorado, sendo posteriormente localizado e preso por militares da Cidade João Monlevade. Em contato com o autor este confessou aos militares ser o autor do delito, afirmando ainda que as roupas utilizadas no momento dos fatos, foram queimadas em um beco, no bairro Beta em Bela Vista de Minas.
Diante do exposto, o autor e os co-autores foram presos e encaminhados à presença da autoridade de Polícia Judiciária para os demais tramites, juntamente com a arma utilizada no crime e demais materiais