Um homem morreu em um acidente grave na MGC-356, altura do bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, a carreta de cerveja seguia no sentido centro quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou a pista, atingiu a mureta de proteção e bateu em um carro. Os veículos caíram em uma ribanceira. O motorista do carro que foi arrastado morreu no local. Já o motorista da carreta foi socorrido consciente.
“A informação que o caminhoneiro passou para o nosso militar foi que ele perdeu o freio. Provavelmente, ele errou o trajeto, provavelmente teria que ter descido o Anel Rodoviário, mas entrou nesse trecho, que não é proibido para caminhões. A proibição é um quilômetro abaixo na esquina com a Patagônia”, explicou o tenente André Muniz, da Polícia Militar Rodoviária.
Ainda segundo o policial, ainda não foi possível verificar a nota fiscal da carga de cerveja. Perícia está no local.
Vítimas
O motorista do carro de passeio, um Gol, morreu no local. “O óbito foi constatado pelo pessoal do Samu no local. O motorista da carreta, que ficou preso às ferragens, foi levado consciente para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII com ferimentos”, explicou a tenente Mônica Maertens.
Segundo a polícia, a vítima que morreu era supervisor de segurança em uma empresa da região e estava finalizando o turno de trabalho.
Saque de carga
Durante o registro da ocorrência, algumas pessoas foram flagradas na ribanceira saqueando a carga. Uma viatura da polícia foi deslocada para a área.
Com a carga espalhada na pista, catadores de materiais recicláveis juntaram as latas que estavam na via. Outros, ainda com a cerveja quente, consumiram a bebida no local do acidente.