Dois operários de uma mina de extração de pedras preciosas morreram soterrados na noite de ontem, quarta-feira (17) em Rubelita, município com cerca de 6 mil habitantes no Norte de Minas Gerais. Os trabalhadores seguiam por uma vala quando as paredes de quadro e sete metros cederam sobre eles. Uma unidade do Corpo de Bombeiros em Salinas, cidade a pouco mais de 30 minutos de distância, tentou retirá-los durante toda a madrugada desta quinta-feira (18), mas os militares conseguiram encontrar apenas os corpos.
Outros operários da fazenda Baixa Grande, onde acontece a extração de exemplares de água marinha, contaram à equipe do Corpo de Bombeiros que as paredes cederam sobre a dupla de funcionários sem que houvesse tempo de reação. Os militares precisaram escorar a vala onde acontecia a escavação e usaram maquinário pesado para conseguir retirar os corpos.
O primeiro deles pôde ser encontrado após cerca de quatro horas de operação no começo da madrugada. O outro homem só foi encontrado às 6h da manhã desta quinta-feira. A Polícia Civil de Salinas foi acionada para retirar os corpos e iniciar a perícia. Os operários que morreram ainda estão sem identificação e na região não há sinal de rádio ou telefone.