O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (03/07), 28 novos respiradores ao município de Belo Horizonte para atendimento aos pacientes da covid-19 na capital. Do total, 18 foram destinados para a Santa Casa e dez para o Hospital da Baleia. Na semana que vem serão entregues outros 12 aparelhos ao Hospital Eduardo de Menezes
“Os novos respiradores se somam a outros 36, já disponibilizados para a Rede Fhemig em Belo Horizonte. No que depender do meu governo, não faltará atendimento para nenhum mineiro”, garante o governador Romeu Zema.
Os ventiladores vão integrar o sistema de atendimento a pacientes com covid-19 na capital e se somam a outros 36 respiradores que já haviam sido destinados a hospitais em Belo Horizonte.
Distribuição
O Governo de Minas já recebeu cerca de 600 novos respiradores, a maior parte deles já distribuída pelas macrorregiões de Saúde. O restante continua sendo encaminhado, semanalmente, para hospitais no estado.
A ação faz parte do conjunto de medidas de enfrentamento à doença em Minas Gerais, que inclui ainda a ampliação de leitos de UTI em todo o território.
Neste momento, a rede pública estadual conta com 3.234 leitos disponíveis para atender aos pacientes das formas mais graves da covid-19, o que representa 56% a mais do que em fevereiro, antes do início da pandemia.
Casos
Nesta sexta-feira (3/7), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas registra 53.341 casos confirmados da doença, sendo que 20.559 pessoas estão em acompanhamento e outras 31.682 se recuperaram. E foram confirmadas 1.110 mortes por coronavírus.