O Programa Formação Profissional oferece cursos para quem procura uma carreira técnica e deseja trabalhar nas áreas operacionais da Vale – como manutenção mecânica, ferrovia e portos – para pessoas que completaram o ensino médio ou técnico.
Ao participar do programa, os profissionais recebem uma formação única e customizada, em instituições reconhecidas no país, e terão a oportunidade de aplicar o conhecimento na Vale, adquirindo experiência.
Durante a parte teórica, os participantes recebem bolsa-auxílio e, na etapa prática, enquanto fazem a formação dentro da Vale, recebem salário. A duração de cada uma dessas etapas varia conforme a localidade e a área de formação.
Profissionais que se destacarem, ao fim do programa, podem ser contratados como empregados, caso haja vagas disponíveis na empresa.
A Vale investe neste programa desde 2004 e o seu principal intuito é gerar talentos por meio da qualificação técnica, independentemente de gênero, raça ou religião.
As inscrições para o Programa de Formação Profissional de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro estão abertas entre os dias 25/06 e 07/07. Há vagas para os cursos de especialização em Mecânica, Elétrica, Solda e Equipamentos de Mina e Usina em diferentes regiões destes estados.
A Vale aposta na diversidade entre seus empregados e adota práticas que têm por objetivo reconhecer e promover a singularidade do indivíduo. Por isso, contamos com a participação de profissionais de todos os gêneros e pessoas com deficiência (PcD). Leia abaixo mais informações sobre o processo.
Perfil
- Faixa etária acima de 18 anos
- Ensino médio completo
Com formação em Elétrica, Mecânica, Solda, Metalurgia, Edificações ou Ferrovia - Disponibilidade em período integral
- Residir nas regiões abrangidas pelo programa
Brumadinho (MG), Congonhas (MG), Itabira (MG), Itabirito (MG), Mariana (MG), Nova Lima (MG), São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), Rio Piracicaba (MG), Santa Barbara (MG), Grande Vitória (ES), Itaguaí (RJ) e Mangaratiba (RJ).
Minas Gerais
Clique aqui para se inscrever para o trainee técnico operacional na ferrovia
|