Minas Gerais acaba de bater o recorde de óbitos confirmados em 24 horas desde o início da pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, entre quarta e esta quinta-feira, 90 mortes foram confirmadas, totalizando 1.445. O total de casos confirmados em Minas Gerais desde março, quando a doença chegou ao estado, é de 66.864, com 2.829 confirmações de ontem para esta quinta-feira (09/07).
O que é o coronavírus
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Como a COVID-19 é transmitida?
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.