Em conclusão às investigações instauradas para apurar o homicídio consumado da vítima Felipe Silva Santos (26 anos), ocorrido no dia 26/12/19, no Bairro Pedreira do Instituto, em Itabira, mais dois autores foram presos no dia de ontem (09/07/2020).
Uma equipe de Policiais Civis de Itabira efetuou o cumprimento do mandado de prisão expedido em desfavor de um jovem de 24 anos, residente no Bairro Pedreira do Instituto.
O segundo acusado, de 25 anos, por sua vez, foi preso em Contagem por Policiais Militares, também em razão de mandado de prisão preventiva expedido no Inquérito Policial que transcorre em Itabira.
Restou apurado nas investigações que, no momento do crime, o homem de 24 anos, conduzia a motocicleta no instante em que o passageiro de 25 anos efetuou os disparos que alvejaram fatalmente a vítima.
Um terceiro acusado, de 23 anos, também morador do Bairro Pedreira do Instituto, responsável por passar as informações da localização da vítima aos executores no dia dos fatos, já havia sido preso por Policiais Civis de Itabira no dia 20/05/20.
Segundo a Civil, comprovou-se também que a motivação da execução seria o fato de a vítima ser tio de um indivíduo ligado a um dos grupos que disputam pontos de vendas de substâncias entorpecentes na região.
A arma utilizada no crime foi apreendida na residência de um dos acusados no dia 09/01/20, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Exame pericial realizado na arma de fogo demonstrou que os projéteis encontrados no corpo da vítima foram efetuados a partir da mesma.
O Inquérito Policial foi concluído e os autores se encontram à disposição da Justiça.