O ex-vereador Bernardo Mucida (PSB) desistiu de se candidatar à Prefeitura de Itabira nas eleições deste ano. Assessores e correligionários confirmaram ao VIA COMERCIAL que Mucida, abriria mão da candidatura visando ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como deputado estadual. A coligação do PSB do Mucida na eleição passada (2018), foi com o PT, e PR (atual PL). Essa coligação elegeu 13 deputados estaduais e Mucida é o primeiro suplente. Qualquer um desses deputados que eventualmente se afaste, seja por ter sido eleito prefeito, ou para assumir uma secretaria ou por doença, ele é o primeiro suplente. Mucida obteve 25 mil votos para Deputado Estadual em Itabira e 10 mil votos na região.
“Itabira precisa urgentemente ter um deputado capaz de mostrar para toda Minas Gerais o momento difícil que enfrentaremos. Acredito que posso contribuir muito com a nossa cidade e região”, disse Mucida em entrevistas.
Com a saída de Mucida pela corrida sucessória, o PSB, pode estuda lançar como candidato o vereador Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão”.
“Ser prefeito é um sonho e continuará, mas Itabira, nesta ameaça do fim do minério, precisa urgentemente de um esforço coletivo para conduzir uma agenda junto à Vale, ao Estado e até em Brasília. Provei ser um Vereador de Verdade e serei um Deputado de Verdade. Temos uma equipe técnica de alto nível a elaborar o projeto Itabira Sustentável comigo e defendo muito além do meu nome, uma equipe multidisciplinar que saberá oferecer uma governança limpa, transparente, inovadora e competente. Itabira precisa aproveitar esse tempo ainda possível para garantir o seu futuro sustentável”, anunciou Mucida.
“Muito breve, apresentarei o projeto, a equipe e os nomes que sustentarão a candidatura à prefeitura de Itabira com meu total apoio e engajamento, no entanto, Itabira precisa urgentemente ter um deputado capaz de mostrar para toda Minas Gerais o momento difícil que enfrentaremos. Acredito que posso contribuir muito com a nossa cidade e região. Não sou, nem serei o salvador da pátria, estamos a 4 meses da eleição, ou seja, a sociedade terá o tempo necessário para refletir sobre o futuro de Itabira e fazer sua decisão, que é soberana. A oposição vai apresentar um projeto sólido para a construção de uma cidade sustentável”, finalizou.
1 comentário
Itabira