Seis estados norte-americanos tiveram recordes em novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (10) e a Flórida, um dos epicentros da pandemia, registrou alta acentuada de infecções pelo segundo dia seguido.
Os surtos em Geórgia, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin colocam os EUA no ritmo de mais uma vez estabelecer um recorde diário de novos casos de coronavírus.
Contudo, a Walt Disney mantém os planos de reabrir os parques neste sábado (11). A empresa disse que os espaços abrirão para um número limitado de visitantes, com verificações de temperatura e uso de máscaras obrigatório. Desfiles, exibições de fogos de artifício e outros eventos coletivos continuam suspensos.
A diretora médica da Disney afirmou nesta semana acreditar que o conjunto de salvaguardas desenvolvidas com especialistas em saúde permitirá ao público visitar o parque com segurança.
Aproximadamente 19 mil pessoas, incluindo trabalhadores de parques temáticos, assinaram uma petição pedindo à Disney o adiamento da reabertura.
Outros parques temáticos foram reabertos em Orlando em junho, incluindo o Universal Studios Orlando e o SeaWorld Entertainment.
A Flórida registrou 11.433 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, informou o departamento de Saúde, um pouco abaixo do recorde estadual histórico.
O governador local, o republicano Ron deSantis, gerou controvérsia entre os residentes e os especialistas médicos ao classificar o aumento como uma pequena interferência.
O presidente Donald Trump foi à Flórida nesta sexta-feira para eventos da campanha presidencial.
Os Estados Unidos têm os maiores números da Covid-19 em todo o mundo. O número de infecções já ultrapassa 3 milhões e mais de 133 mil norte-americanos já morreram devido à doença.
Uma análise da Reuters das últimas semanas apontou que os casos de Covid-19 estão aumentando em 44 dos 50 estados dos EUA.