A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informou que foram identificados os autores do homicídio consumado da vítima Janderson Nunes Gonçalves, ocorrido em 23/05/20, no Bairro Eldorado, em Itabira.
No corpo do Inquérito Policial, restou demonstrado que os irmãos Renan de Paula Souza de 28 anos e Rafael Araújo de Souza de 26 anos, por volta de 12hs50, se aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Foram encontradas 18 perfurações no corpo da vítima, ocasionadas por disparos por pistola calibre 9 mm.
Comprovou-se que a motivação do delito foi a disputa por pontos de tráfico de drogas na região.
Após representação feita pelo delegado responsável pelos autos, foram expedidos mandados de prisão em desfavor dos autores, os quais são considerados foragidos da Justiça.
Os irmãos Renan e Rafael estão envolvidos em diversos crimes ocorridos em Itabira nos últimos meses, especialmente tráfico de drogas e delitos conta a vida. São os autores dos disparos de arma de fogo efetuados contra Policiais Militares na data de ontem (15/07), quando foram surpreendidos por viaturas policiais durante um roubo em uma residência, no bairro Amazonas, em Itabira.
Em tempo
Em uma ação rápida, a PM prendeu na tarde desta quinta-feira (16), os dois foragidos e com eles, duas armas de fogo e um Fuzil. Um terceiro indivíduo, também foi detido.