A Caixa Econômica Federal deposita nesta segunda-feira (20/7) o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores nascidos em abril. O pagamento do auxílio vem provocando uma fila gigantesca na porta da agência na Avenida Daniel Jardim de Grisólia, Centro de Itabira, desde as primeiras horas do dia.
O dinheiro, que pode chegar a R$ 1.045 por pessoa, estará disponível na conta Poupança Social criada pelo banco aos 60 milhões de brasileiros que vão receber o FGTS.
As movimentações devem ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem. Neste primeiro momento, é possível fazer somente o uso digital do valor, como pagar boletos e contas de energia, água e telefone, por exemplo.
Saques e transferências estarão bloqueados. Para trabalhadores nascidos em abril, essas opções estarão disponíveis apenas a partir do próximo dia 5 de setembro.
Cronograma
O calendário de pagamento está organizado de acordo com a data de nascimento. Nas últimas três semanas, receberam os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março.
O dinheiro vai ser liberado toda segunda-feira. Já as opções de saque e transferência estarão disponíveis a partir do próximo dia 25 de julho. Veja o calendário: