O Padre Anderson Ferreira Teixeira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria de Itabira, cidade a 33Km de itabira, declarou pelas redes sociais, que está recuperado da Covid-19.
No último dia 06 de julho, ele apresentou fortes sintomas gripais, foi atendido por uma equipe médica, e os exames testaram positivo para o Coronavírus. Nas últimas duas semanas, o padre se manteve em isolamento na Casa Paroquial, e na última segunda-feira (20), trouxe alívio para a comunidade católica de toda a região, contando sobre a experiência vivida nos últimos dias e da recuperação.
LEIA NOTA DO PADRE
“Desde o da 6 de julho após os primeiros sintomas comecei uma experiência única em minha vida. Não tive sintomas graves, mas não tive ” apenas uma gripezinha “. ” E daí “? E daí que ficar em isolamento é algo que mexe profundamente com nosso emocional, ” e daí “, que ficar no isolamento nos afasta das pessoas e nos coloca de frente com nós mesmos, com nossos medos e mazelas, ” e daí ” que o isolamento nos assusta, nos coloca de frente com a nossa mais profunda humanidade e limitação. Diante desse vírus que não é “uma gripezinha ” não importam títulos, classe social e tantas outras coisas que muitas vezes se tornam tão importantes pra gente e pra sociedade.
Ao longo desses dias, rezei, dormi, vi séries, filmes, chorei, sorri, tive medo, tive ansiedade, desânimo. Durante o isolamento fui cuidado por Deus pelos amigos que me socorriam com alimentação, medicamentos e oração. Hoje só agradeço a Deus, pois num país onde morreram mais de 70 mil pessoas, me sinto vitorioso. EU VENCI A COVID 19. Obrigado as inúmeras mensagens e orações que recebi, obrigado pelo carinho e cuidado dos médicos e secretaria Municipal de saúde de Santa Maria.
Os medicamentos e a oração e a vontade de superar esse momento me fizeram estar de pé hoje. Repito: ” não é uma gripezinha “, não tenho histórico de atleta, mas tenho o meu Deus que de fato está acima de tudo e de todos. Acredito e confio em ” Jesus, o Messias, o Filho do Deus Vivo”. ” Um dia de fato todos vamos morrer “, mas devemos cuidar de nossa vida e da vida do próximo, que são presentes de Deus. À todos minha gratidão. Deus abençoe a todos. Sou eternamente grato a Deus e a todos que me enviaram mensagem. Li todas e estão todas guardadas em meu coração. Me solidarizo com os infectados e as famílias enlutadas.
Um abraço fraterno e amigo do Padre Anderson”