O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, disse na noite de quarta-feira (29) que recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus.
O anúncio foi feito em transmissão ao vivo sobre a Base de Alcântara com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura. Segundo Pontes, o teste foi feito na terça-feira (28).
O ministro disse que se sente bem, mas resolveu fazer o teste depois de apresentar sintomas de gripe. “A gente vai tratar e tudo vai dar certo. Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, afirmou.
O ministério comandado por Pontes faz estudos para verificar se o vermífugo consegue inibir a replicação do vírus da Covid-19 e tratar pacientes infectados.
Marcos pontes tem 57 anos e é o quinto ministro a ser diagnosticado com a doença, depois de Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Bento Albuquerque, de Minas e Energia, Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e Milton Ribeiro, da Educação.
Em nota, o ministério informou que Marcos Pontes “seguirá cumprindo sua agenda de forma remota e, obedecendo o período de distanciamento social para plena recuperação, e retomará suas atividades presenciais em breve”.