A Cemig fechou todas as agências de atendimento presencial em Minas Gerais, em razão das novas normas do plano Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais.
A companhia informa que, a partir desta segunda-feira (10), vai interromper o atendimento presencial de todas as suas agências no estado.
Desde o dia 1º de agosto, a Cemig já estava seguindo as regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e havia possibilitado o atendimento presencial via agendamento em municípios que estavam na onda verde do plano do governo estadual.
Com a nova fase do Plano Minas Consciente, ainda não há índices favoráveis para a inclusão na Onda Verde em nenhuma cidade mineira. É preciso estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período para que possa mudar de onda.
Dessa forma, considerando as regras do plano e visando a preservação de vidas, a Cemig decidiu fechar, neste momento, todas as agências de atendimento presencial e recomenda aos clientes que continuem dando preferência para o atendimento pelos canais digitais, que oferecem todos os serviços disponíveis presencialmente.
As pessoas podem utilizar a Cemig Atende Web (pelo site www.cemig.com.br), o aplicativo Cemig Atende (disponível no Android e IOS), o SMS (torpedo para o número 29810) e também os aplicativos @Telegram e WhatsApp (pelo número 31-35061160) para solicitar digitalmente todos os serviços oferecidos pela empresa de forma presencial.