A Prefeitura de João Monlevade, cidade a 36KM de Itabira, confirmou no início da noite de ontem, sábado (15), a terceira morte de uma pessoa com coronavírus no município. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Prefeitura informa que a paciente é uma mulher de 43 anos, que estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida.
O primeiro óbito de pessoa com a Covid-19, de um idoso de 90 anos, foi confirmado em 12 de julho. Já o segundo, de um senhor de 86 anos, foi divulgado na manhã de ontem (14). Agora, o Médio Piracicaba tem 23 mortes por coronavírus. Foram seis em Itabira, quatro em Santa Bárbara, três em João Monlevade, três em São Gonçalo do Rio Abaixo, duas em Barão de Cocais e um em Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira e São Domingos do Prata cada uma.
Além da morte, foram confirmados outros casos de Covid-19 neste sábado (15) em João Monlevade. De acordo com a Prefeitura, são sete mulheres e cinco homens. Seis destes foram diagnosticados no drive-thru montado no andar inferior da Secretaria de Saúde, no bairro Belmonte, que atendeu 50 pessoas.
SÃO GONÇALO
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade a 55km de Itabira, confirmou na noite da última sexta-feira (14) a terceira morte por Covid-19 no município. Em comunicado publicado em suas redes sociais, o Executivo informou que o paciente, que não teve a idade ou eventuais comorbidades divulgadas, teve a contaminação comprovada pelas secretarias municipal e estadual de Saúde. No comunicado, a Prefeitura lamentou a morte e prestou solidariedade à família.
Agora, o Médio Piracicaba soma 22 óbitos de pessoas com coronavírus. São seis em Itabira, quatro em Santa Bárbara, três em São Gonçalo do Rio Abaixo, dois em Barão de Cocais, dois em João Monlevade, um em Bela Vista de Minas, um em Nova Era, outro em Rio Piracicaba, outro em Santa Maria de Itabira e outro em São Domingos do Prata.