Internado por causa da Covid-19, o cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, foi transferido pela segunda vez de hospital para tratar a doença. O estado dele é grave, mas estável, de acordo com as últimas informações.
Ele foi encaminhado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para o Hospital do Coração Anis Rassi – também em Goiânia, na capital de Goiás.
De acordo com os familiares, a transferência foi feita para que ele seja atendido em uma unidade de tratamento especial no novo hospital.
Em nota, a família informou que o cantor, de 38 anos, teve “melhora clínica desde ontem à tarde” e que uma nova tomografia do tórax, realizada nesta terça, “mostrou discreta melhora do comprometimento pulmonar”.
“O que nos deixa muito felizes e agradecidos a Deus, aos amigos e a todos que torcem e enviam mensagens positivas”, disse o comunicado – leia a íntegra no final do texto.
O artista está hospitalizado desde a última quarta-feira (12) e, segundo boletim médico, teve 70% do pulmão comprometido pela doença.
Cauan faz uso de vários medicamentos, incluindo antibióticos e anticoagulantes, além de tratamento com plasma convalescente e sob oxigenoterapia contínua.
À CNN, o pneumologista Rafael Stelmach afirmou que casos de comprometimento do pulmão têm chances de recuperação total, mas também é possível que haja sequelas.
“Se a lesão pulmonar for muito agressiva, independente do percentual, pode deixar marcas como cicatrizes”, explicou. Segundo ele, isso causa uma disfunção ou endurecimento pulmonar, o que pode diminuir a capacidade respiratória.
Leia a nota na íntegra:
“Cauan Máximo continua internado na UTI, com quadro grave, mas estável no momento, tendo tido melhora clínica desde ontem à tarde.
Fez nova tomografia do tórax hoje, que também mostrou discreta melhora do comprometimento pulmonar, o que nos deixa muito felizes e agradecidos a Deus, aos amigos e a todos que torcem e enviam mensagens positivas.
Cauan mantém-se em em oxigenioterapia contínua.
Agradecemos ao Dr. Wandervan e a toda a equipe médica e demais profissionais do hospital em que ele ficou até ontem, pelo ótimo tratamento oferecido.
Pedimos a todos que continuem se lembrando dele nas suas orações .
Estamos confiantes na cura do nosso amigo Cauan
Att, Família Cleber & Cauan”