Aglomeração, música alta e nenhum sinal de distanciamento social por conta do coronavírus. Foram essas as cenas que a polícia de Manchester encontrou ao receber um chamado de moradores da cidade no norte da Inglaterra.
Em um comunicado, a polícia da Grande Manchester afirmou que foi recebida com hostilidade. Algumas pessoas xingaram e jogaram objetos contra os policiais. Eles levaram mais de uma hora para esvaziar a casa e acabar com a festa.
Aglomeração em festa mais de 200 convidados no Reino Unido
Foto: Reprodução/CNN (19.ago.2020)
A anfitriã – que tem 27 anos de idade – foi multada em £100 libras, o equivalente a R$ 710.
Em depoimento, ela disse que convidou apenas 20 pessoas para uma reunião, mas que foi chegando cada vez mais gente e as coisas saíram de controle.
A justiça britânica proibiu que a inglesa receba visitas em casa durante três meses.
Autoridades de Manchester disseram que o incidente é “completamente inaceitável e incompreensível”, já que o Reino Unido ainda está lidando com a ameaça contínua do novo coronavírus.
Festa em Wuhan
Jovens durante festa de música eletrônica em Wuhan, cidade chinesa que foi o epicentro inicial da pandemia da Covid-19
Foto: Reprodução/CNN (19.ago.2020)
Imagens de jovens aglomerados em bares e festas têm sido cada vez mais recorrentes em vários países. Uma das cenas que chocaram o mundo veio da cidade de Wuhan, onde a pandemia teve origem no fim do ano passado.
Milhares de jovens se reuniram em uma festa de música eletrônica em um parque aquático. Enquanto outras cidades ao redor do mundo sofrem com o aumento de casos do novo coronavírus e continuam convivendo com quarentenas, Wuhan não relatou nenhum caso de transmissão local desde maio.
A Organização Mundial da Saúde declarou preocupação com o aumento das infecções entre as pessoas mais novas. A OMS fez um apelo para que os jovens tenham consciência de que não são invencíveis depois que a proporção de pessoas entre 20 e 40 anos de idade contaminadas aumentou globalmente.