Oito pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo uma carreta e dois carros de passeio na BR-262 em Rio Casca, na região Zona da Mata de Minas Gerais, na noite deste domingo (23). Os ocupantes dos veículos pequenos morreram e o motorista da carreta foi socorrido em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta bateu de frente em uma caminhonete Hilux e em um Renault, que depois pegou fogo. Na caminhonete havia cinco pessoas que morreram e no carro de passeio outras três que foram carbonizadas. O motorista da carreta ficou preso as ferragens e foi socorrido, em estado grave, a um hospital da cidade de João Molevade, na região Central de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Itabira, também na região Central, que atenderam a ocorrência, uma criança de 3 anos chegou a ser socorrida para o hospital Arnaldo Gavazza na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata, por uma ambulância de socorristas voluntários que passavam pelo local. Ela tinha uma fratura na perna esquerda e, segundo informações do hospital, ela segue na unidade. Não foram repassados detalhes do estado de saúde dela.
Ainda de acordo com os bombeiros, a carreta estava carregada de madeiras e quando foi subir a Serra do Macuco perdeu parte da carga e, aparentemente, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo frontalmente com os dois veículos de passeio. O acidente foi por volta de 20h20 no KM 153 e a perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas da batida.
A pista chegou a ficar fechada durante a noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira (24), mas já foi liberada e o trânsito flui normalmente no local.