ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
A primeira matéria aprovada com unanimidade dos votos em única discussão e votação nesta terça-feira (29), foi o PL 38/2020, denominando “Travessa Antônio Morais de Brito Filho”, a via conhecida como Beco Dois, no bairro Madre Maria de Jesus, de autoria do Vereador Luciano Gonçalves dos Reis (MDB).
Em seguida também foram aprovadas pelo plenário da Casa Legislativa, as sete proposituras do Vereador Carlos Henrique Silva Filho (PSDB), o PL 66/2020, denominando a “Rua Betim no Bairro Jardim Buritis”, o PL 67/2020, denominando a “Rua Bom Sucesso no Bairro Jardim Buritis”, o PL 68/2020, denominando a “Rua Boa Esperança no Bairro Jardim Buritis”, o PL 69/2020, denominando a “Rua Brasília de Minas no Bairro Jardim Buritis”, o PL 70/2020, denominando a “Rua Belo Campo no Bairro Jardim Buritis”, o PL 71/2020, denominando a “Rua Buritizeiro no Bairro Jardim Buritis” e o PL 72/2020, denominando a “Rua Buritis no Bairro Jardim Buritis”.
PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
Em primeira discussão e votação, foi retirado para vista a pedido do Vereador Reginaldo das Mercês Santos (Patriota), o Projeto de Lei Complementar N° 49/2020, introduzindo alteração na Lei Municipal n° 4.938, de 2016, de autoria do Prefeito Municipal.
Após voltar de vista, a propositura do Poder Executivo, o PL 64/2020, dispondo sobre a ampliação do limite para abertura de créditos adicionais suplementares durante a execução do Orçamento Municipal no exercício de 2020, foi aprovada pelos vereadores, com exceção do Vereador Reginaldo das Mercês Santos (Patriota).
Conforme o autor, o objetivo da referida matéria é suprimir insuficiências de saldos em dotações orçamentárias.
Por fim, também de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), foi retirado para vista a pedido do Vereador Reginaldo das Mercês Santos (Patriota), o PL 65/2020, autorizando a abertura de crédito adicional especial ao Orçamento Fiscal do Município de Itabira.
USO DA TRIBUNA
A pedido do Vereador Luciano Gonçalves dos Reis (MDB), o Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Tenente Marlon Pinho Medeiros de Aguiar, utilizou a Tribuna da Casa Legislativa para dar dicas preventivas e fazer um alerta sobre incêndios florestais e afogamentos no município e região.
De acordo com as estatísticas de afogamentos em Itabira e região apresentadas pelo Tenente Medeiros, em 2018 houve doze registros, em 2019 onze registros e em 2020 até o momento, nove registros de afogamento.
A Tribuna da Câmara Municipal de Itabira também foi utilizada pela Arquiteta e Urbanista Tatiana Alves, que apresentou o projeto arquitetônico do Anteprojeto de Lei “Deck Cultural”, a pedido do Vereador Reinaldo Lacerda (PSDB).
A ideia do projeto idealizado pelo Vereador Reinaldo Lacerda (PSDB), é realizar um deck na Avenida Duque de Caxias no bairro Esplanada da Estação, com containers fixos de diversos segmentos alimentícios e constantes apresentações artísticas, para proporcionar à população itabirana um local agradável de cultura e lazer, explica Tatiana Alves.
1 comentário
Seria interessante que o vereador Reginaldo Mercês, ouvisse as opiniões da Polícia Militar e o gerente Regional do DER/MG a respeito de diminuição da área não edificante ao longo das faixas de domínio de 15,00(quinze mts) para 5,00 (cinco mts).