Na tarde desta quinta-feira (1º/10), por volta das 13h30mim,a Policia Militar recebeu uma ligação via 190, de uma mulher de 27 anos que estava completamente desesperada, pedindo socorro, dizendo que sua filha de apenas 35 dias de vida, havia engasgado e não conseguia respirar, estando desfalecida, que estava tentando de todas as maneiras reanimar a criança, mas sem sucesso, e que não estava conseguindo contato com ambulância ou hospital.
De imediato a viatura composta pelo Cabo Giovani e Soldado Denison deslocaram até o local, onde fizeram contato com a genitora da Criança, deslocando rapidamente para o hospital, pois a criança não estava mais respirando e já estava com o rosto arroxeado.
Durante todo o trajeto da residência ate hospital, o Soldado Denilson realizou manobras de ressuscitação, tendo a criança reagido e o militar conseguido desobstruir as vias áreas, o que permitiu que ela voltasse a respirar.
A criança permaneceu no hospital em observação, mas passa bem, graças ao empenho e eficiência dos militares durante o socorro.