O Corpo de Bombeiros recebeu 21 chamados de afogamentos neste final de semana de temperaturas recordes em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, os termômetros marcaram 37,8ºC no sábado (3), e 33,1ºC no domingo (4).
De acordo com a corporação, 19 ocorrências de afogamentos foram no interior do estado e apenas duas ocorreram em Belo Horizonte. No caso da capital mineira, as vítimas foram socorridas com vida.
Mas este não foi o mesmo desfecho para a Geice Kely da Silva Costa, de 11 anos. Ela nadava no Rio Piracicaba, em Nova Era, na Região Central do estado, quando desapareceu. O corpo dela foi encontrado na manhã deste domingo, depois de dois dias de buscas.
Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, um homem de 25 anos, se afogou na Represa do Cipó, neste domingo (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava fazendo churrasco com cerca de 20 pessoas, foi nadar e desapareceu. O corpo foi encontrado já sem vida.
Também neste domingo o corpo de um outro homem, de 37 anos, foi localizado na cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, região do Triângulo Mineiro, após dois dias de buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, caminhoneiros passavam pela região na manhã de sexta-feira (2), resolveram parar para almoçar e, logo em seguida, nadar nas águas do Rio Claro, mas um deles acabou se afogando.
FONTE: G1