Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 24 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, ao serem flagrados transportando drogas em uma motocicleta. Na casa do adolescente foi encontrada uma arma de fabricação artesanal.
Segundo informações, por volta das 15h30 desta sexta-feira(23/10), policiais militares da equipe de operações do 26º Batalhão da PM em Itabira, estavam em operação de fiscalização na rua Topázio, bairro Major Lage de Cima, quando avistaram dois suspeitos na motocicleta Yamaha Factor preta, placa QNU 2G74 de João Monlevade.
O piloto, um homem de 24 anos estava com R$ 25,00 e um aparelho celular de procedência duvidosa, já o menor em conflito com a lei, estava com uma sacola debaixo da blusa de moletom, contendo 276 buchas de maconha e 108 pinos com cocaína.
Os militares pediram apoio da equipe da Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados (Rocca) e foram até a casa do menor, onde havia denuncia de que haveria mais drogas.
Os policiais receberam autorização do pai do menor, para entrar na casa e no quarto teriam encontrado uma arma de fabricação caseira com cartuchos calibre .28, municiada com dois cartuchos intactos. Foi encontrado também um cartucho calibre .28 deflagrado.
O adolescente teria assumido a autoria da droga, alegando que o piloto era mototaxi e que tinha acionado ele pelo aplicativo de whatsapp, mas o piloto da moto teria dado outra versão, dizendo que estava passando pela rua, quando solicitado pelo menor, então diante das divergências nas informações, os dois foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto com as drogas, arma e demais materiais apreendidos. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio credenciado pelo Detran.