O Sesc reabre neste sábado oito de seus clubes em Minas, após cerca de oito meses fechados devido à pandemia de covid-19. As atividades serão retomadas em Belo Horizonte (no Carlos Prates e em Venda Nova), Contagem, Santa Luzia, Araxá e Poços de Caldas. A unidade de Paracatu voltará neste domingo (8).
Os locais seguirão medidas de prevenção ao novo coronavírus, como disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscara pelos usuários por todo o tempo e capacidade reduzida. Para ter a entrada garantida, será necessário o agendamento pelo site do Sesc. Pessoas do grupo de risco não devem ir às unidades.
“O que a gente solicita é que, caso a pessoa não possa comparecer, faça o cancelamento com antecedência, até mesmo para que outra pessoa possa usufruir dos serviços”, pede o gerente de Esporte e Recreação do Sesc em Minas, Fabiano Oliveira. Em outras cidades mineiras, as unidades seguirão fechadas. “A liberação depende dos decretos municipais, que, neste caso, não permitem o retorno”, explica Fabiano.
Ele ressalta que nem toda a estrutura dos clubes estarão disponíveis aos usuários, mas as piscinas e quadras estão liberadas.