*Por Rádio 98FM
Belo Horizonte voltou a registrar ocorrências por causa da chuva.Alagamentos foram registrados em diferentes pontos da cidade. A BHTrans interditou as avenidas Vilarinho e Tereza Cristina, dois pontos já conhecidos por inundações.
O corpo de Bombeiros foram chamados na Vilarinho por conta de veículos ilhados na altura do Shopping Estação. A BH Trans informou que as estações de transferências do Move quadras do Vilarinho e a UPA Venda Nova estão fechadas no momento. No Bairro Jardim Leblon, uma casa foi tomada pela água, o corpo de bombeiros já está no local.
Em Venda Nova, carros foram arrastados. A BHTrans informou que alguns pontos do distrito foram fechados:
• Av Cristiano Machado c/ acesso à Trincheira
• Av Pedro I c/ alça R Ameixeiras
• Av Dr Álvaro Camargos, sent Av Vilarinho c/ Padre Pedro Pinto
• Vilarinho (sent centro) c/ R Bernardo Ferreira da Cruz
• R Malibu c/ Cristiano Machado
• Av Pedro I acesso à trincheira
Foram registrados pontos de alagamento no Anel Rodoviário, altura do Bairro Betânia, e na Avenida Augusto de Lima, no Centro.
O trânsito ficou complicado em regiões como a Pampulha, Jardim América, Nova Suissa e Centro-Sul de BH.
A Defesa Civil Municipal emitiu alerta para pancadas de 20 a 40 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O alerta é válido até a manhã de sábado.
No bairro São Gabriel um coletivo ficou parada na BR-381 sentido vitória, próximo a PUC. O ônibus sofreu uma pane elétrica e está enchendo de água. O corpo de Bombeiros já está no local para fazer o resgate dos passageiros.