O delegado regional da Polícia Civil, Helton Cota Lopes, disse na manhã desta quarta-feira (25), em uma entrevista coletiva, que os três suspeitos de matar o jovem Alessio Henrique Pereira, em Santa Bárbara no último dia 14, ainda estão no estado do Paraná aguardando a transferência para a regional de Itabira.
Segundo o delegado, os três acusados ainda não foram transferidos porque a Polícia Civil está estudando a melhor forma de transferência. Eles foram presos em uma atitude que o delegado considerou como “tentativa de fuga”, já no sul do país, sendo que um deles teria até mudado o cabelo para evitar ser reconhecido.
As investigações da Polícia até o momento e a saída dos acusados de seu estado foram suficientes para motivar o pedido de prisão temporária, expedido pelo juiz Thomas Vinicius Schons, da comarca de Santa Bárbara.
A previsão do delegado é que o inquérito seja concluído em 30 dias. Ele disse ainda, que já existem indícios suficientes para manter a acusação de homicídio. O caso tomou grande repercussão até mesmo em rede nacional, principalmente após a circulação de vídeos de um circuito interno de monitoramento do local onde ocorreu a festa e que mostra o jovem sendo brutalmente espancado por um grupo de pessoas.