Não adianta o técnico Luiz Felipe Scolari utilizar o módico discurso de que o principal objetivo do Cruzeiro é não ser rebaixado. O próprio treinador é responsável para uma guinada do time na Série B do Campeonato Brasileiro, fato reiterado nesta sexta-feira (11), no Barradão, onde os celestes bateram o Vitória, pela 28ª rodada, e, mesmo que provisoriamente, diminui para seis pontos a diferença em relação ao quarto colocado, atualmente o CSA.
Com 38 pontos, ainda em 11° lugar, a Raposa aguarda o fechamento da jornada, pois ainda haverá jogos no sábado (12) e no domingo (13). No entanto, é fato que vai para as últimas dez rodadas com real possibilidade de acesso, algo que chegou a ser rotulado como utopia num passado recente.
O próximo adversário, inclusive, será o CSA, em um confronto direto por uma vaga no G-4, na terça-feira (15), às 21h30, no retorno do Cruzeiro ao Independência. Em suma, o discurso pode até ser “pequeno”, mas, dentro de campo, os jogadores estão mostrando que os planos são outros.