Após vencer a Covid, itabirana grava depoimento pedindo respeito ao próximo para população
A itabirana Débora Aparecida Monteiro de Oliveira, de 33 anos, gravou depoimento pedindo a colaboração dos moradores de Itabira em relação ao coronavírus. Ela contraiu a Covid-19 no início de Julho e devido a baixa imunidade provocada pela diabetes foi internada no hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), passando por um período de 34 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Carlos Chagas ( HMCC, FSFX )
Débora destaca momentos como o início da doença, a luta pela vida, até o dia em que deixou o hospital. “Em alguns não faz nada, passa desapercebido, mas em outros podem levar a morte. Leva para a UTI, leva para internação, causa cansaço, falta de ar, confusão mental”, detalha.
Em uma rápida conversa para o Via Comercial ela resumiu o momento da vida.”Você tem uma segunda chance, uma segunda vida”. Palavras, segundo ela, ditas pelo Dr. “Tardelle”, médico da UTI.
Confira o depoimento na íntegra:
Balanço Epidemiológico
Neste sábado, dia 19, Itabira ultrapassou o número de 5 mil casos acumulados. Ao todo 5.025 casos positivos. Entre os afetados pelo Coronavírus, 4.342 já se recuperaram, 618 seguem isolados em domicílios, e outros 44 hospitalizados.
Trinta e oito (38), pessoas foram a óbitos por causa da Covid-19 no município, que investiga um novo óbito, registrado até o momento como morte suspeita.