O Atlético acertou acordo com Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para pagar R$ 42 milhões em dívidas com a União. O pagamento será feita de forma parcelada. O acerto foi publicado no site da PGFN no final da manhã desta segunda-feira.
No acerto, o Atlético pagará R$ 35 milhões em dívidas tributárias, parcelados em 145 meses, e outros sete milhões de reais em débitos previdenciários, em 60 meses, e com descontos de 48,95%.
O Atlético conseguiu a celebração do acerto a partir da Lei do Contribuinte Legal (Lei nº 13.988/2020), de abril, que “estabelece os requisitos e as condições para que a União, as suas autarquias e fundações, e os devedores ou as partes adversas realizem transação resolutiva de litígio relativo à cobrança de créditos da Fazenda Pública, de natureza tributária ou não tributária”.
ATLÉTICO PAGA UDINESE-ITA POR DOUGLAS SANTOS
Na última sexta-feira (18), o Atlético pagou as últimas parcelas referentes à contratação do lateral-esquerdo Douglas Santos, que atuava na Udinese-ITA. De acordo com publicação do Globoesporte.com, o alvinegro pagava 571 mil euros, contando com taxas, juros e multa.
No mês de janeiro, o Atlético terá que pagar 830 mil euros, referentes a uma parcela da compra do meia Maicosuel, também da Udinese, em 2014.