A Polícia Militar (PM) descobriu na tarde desta terça-feira (22) um galpão no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que era usado para esconder cargas roubadas.
A PM chegou até ao local depois que os criminosos cometeram dois crimes, nesta terça. O primeiro foi às 5h30, os bandidos renderam o motorista de um caminhão que transportava seis toneladas de carnes bovinas e suínas e fugiram com o veículo.
Pouco tempo depois, os mesmos assaltantes renderam um motorista de uma carreta que transportava 900 botijões de gás. O homem foi colocado em um carro e mantido refém.
Quando os bandidos chegaram no galpão, para guardar a carga, não conseguiram manobrar a carreta e obrigaram a vítima a estacionar o veículo no imóvel.
O motorista foi colocado de novo no carro e abandonado em outra região da cidade. A vítima conseguiu decorar o número de telefone de uma empresa que fica próxima ao galpão. O número estava pintado no muro.
Segundo a polícia, essa informação foi “essencial” para que os militares chegassem até os suspeitos. Assim que a PM entrou no galpão, viu um rapaz de 25 anos tomando conta das cargas.
O jovem negou a participação no crime, mas foi reconhecido pela vítima. Ele foi preso.
Os militares recuperaram a carga de botijões e quatro toneladas de carne, das seis, que tinham sido roubadas.
A PM faz buscas para encontrar os outros três suspeitos que participaram dos assaltos. A Vigilância Sanitária foi chamada para recolher as carnes, já que não estavam bem acondicionadas. O material vai ser descartado.