Um surto de Covid-19 causou ao menos 18 mortes entre moradores do asilo Hemelrijck, na cidade de Mol, na Bélgica, segundo informações da rede de TV pública VRT.
Há a suspeita de que os casos tenham relação com a visita de um homem vestido de Sinterklaas (versão local do Papai Noel), que dias depois descobriu estar infectado pelo novo coronavírus. Ao menos 121 residentes do lar de idosos já testaram positivo para o vírus nas últimas semanas, além de 36 funcionários.
Em fala reproduzida pelo site da VRT, o prefeito de Mol, Wim Caeyers, disse esperar “até dez dias difíceis” no acompanhamento do surto.
Leia também:
EUA: ‘Papai’ e ‘Mamãe Noel’ descobrem Covid após contato com dezenas de crianças
Cartas ao Papai Noel revelam o peso da pandemia sobre as crianças
Como a pandemia roubou o Natal e o Papai Noel o salvou
Fotos exibidas pela imprensa belga mostram alguns moradores sem máscaras e o distanciamento social não sendo cumprido durante a visita, no início de dezembro.
Pela tradição holandesa, também adotada em regiões de cultura flamenga na Bélgica, o Sinterklaas entrega presentes em 6 de dezembro, o Dia de São Nicolau – o santo também relacionado à figura do Papai Noel em outros países do mundo.
É o caso da cidade de Mol, que se localiza na província de Antuérpia, na região de Flandres, onde se fala holandês.
Segundo a CNN americana, o asilo Hemelrijck foi visitado pelo filho de um residente interpretando o Sinterklaas. Sem sintomas até então, ele testou positivo para o novo coronavírus dias depois.
Bélgica: 18 moradores de asilo morrem após visita de ‘Papai Noel’ com Covid-19
Postagens relacionadas
Adicionar Comentário