Um engavetamento entre dois caminhões e um ônibus de passageiros por pouco não provocou mais uma tragédia na BR-381. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31), próximo a Belo Oriente, no Vale do Aço. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas ficaram feridas, sendo dois motoristas presos às ferragens e sete pessoas que estavam no coletivo com lesões leves. Ninguém morreu.
O motorista de um caminhão tanque, que estava vazio, tentou ultrapassar outro veículo pesado que estava parado no acostamento. Em seguida, o condutor do caminhão baú, com placa de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, tentou reduzir a velocidade por conta da ultrapassagem do outro veículo, mas foi atingido na traseira pelo ônibus.
Conforme a corporação, o coletivo, que levava 48 passageiros, saiu de Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha, com destino a Nova Serrana, no Centro-Oeste do Estado, quando não conseguiu parar após a redução da velocidade do caminhão e bateu. Os três veículos ficaram engavetados e os condutores dos caminhões presos às ferragens, porém conscientes.
O SAMU foi acionado para prestar socorro às vítimas e, durante a triagem, foi constatado apenas cortes na testa e escoriações nos membros inferiores dos motoristas. As vítimas foram retiradas das ferragens e levadas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, sem risco de morrerem.
Os passageiros dos veículos também foram atendidos pelos médicos, que não constataram nenhuma lesão grave. Questionado, o condutor do veículo não soube informar como foi realizada a venda das passagens e disse que era apenas um prestador de serviço autônomo. A empresa não foi localizada para comentar o acidente.