Um jovem de 25 anos foi esfaqueado durante uma festa em uma república no bairro São José, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (4). Segundo a PM (Polícia Militar), a confusão aconteceu após o suspeito consumir as cervejas dos colegas, sem pagar.
De acordo com os militares, o grupo teria começado a beber na hora do almoço e, em certo momento, o suspeito, um homem de 31 anos, chegou no local e começou a consumir as bebidas. O sargento Eduardo Araújo conta que o jovem que já estava no evento ficou incomodado com a situação.
O rapaz falou com o suspeito que, como ele não havia contribuído com as bebidas, ele deveria, pelo menos, pedir permissão antes de pegar uma lata.
O suspeito teria ficado incomodado com a fala e, na sequência, desferido uma facada nas costas da vítima. O homem ainda tentou dar outro golpe na vítima, mas ela conseguiu fugir.
Após a confusão, o suspeito tentou fugir, mas foi impedido pelos outros moradores da república. De acordo com o sargento Eduardo Araújo, o homem confessou o crime.
— Ele afirmou que cometeu o crime e que já tinha desavenças com a vítima. O suspeito ainda alegou ter sido ameaçado pela vítima, mas as testemunhas negaram a informação.
Apesar de ter pedido muito sangue, a vítima foi levada consciente para o hospital e não corre risco de vida. O suspeito, que já foi detido outras vezes por lesão corporal, foi preso em flagrante e pode responder por tentativa de homicídio.