Adilson Drummond Rodrigues tomou posse nesta quinta-feira (07/01) para o seu segundo mandato como presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).
Durante uma reunião, seguindo todos os cuidados de prevenção contra a Covid-19, o novo presidente destacou os principais desafios da comissão para a próxima gestão, principalmente agora, em que o mundo ainda enfrenta o novo coronavírus.
Segundo Adilson Rodrigues, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em um ambiente hospitalar, principalmente vivenciarmos uma pandemia que causou grandes impactos em todo o mundo, a esperança é de dias melhores e mais oportunidade de desenvolver ações ao longo deste ano à frente da Cipa.
“A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem que trabalhar a saúde e cuidar da integridade física do trabalhador. Ano passado foi muito difícil devido a pandemia, que ainda se estende para este ano. Temos a expectativa que a vacina contra o coronavírus será aplicada na população, então, a esperamos melhora das nossas atividades”, projetou o presidente reeleito.
O provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelos “cipistas” dentro do hospital, principalmente no cenário atual, em que os cuidados com a saúde dos trabalhadores estão mais elevados. Segundo ele, o desafio se torna ainda maior, dentro de uma instituição hospitalar, porque o cuidado não é só com o trabalhador, mas também com os pacientes.
“Estamos vivendo um momento atípico em que a Cipa precisa estar mais atuante, mais efetiva, ainda mais se tratando de área hospitalar, onde temos uma clientela que vem com acompanhantes. Então, os participantes da Cipa precisam estar muito ligados no que está acontecendo”, ressaltou o provedor.
MEMBROS DA CIPA
- Adilson Drumond Rodrigues _ Presidente
- Alessandra Gonçalves Nascimento Barros _ Vice Presidente
- Nátalia Cristina da Silva _ 1° Secretária
- Andréa procópio de Souza _ 2° Secretária
- Ana Thereza Tassinari de Paula
- Bruna Célia Gonçalves Barcelos
- Bruno Natanael de Souza Damasceno
- Edilene Aparecida dos Santos
- Flavio Anselmo Ferreira Leão
- Graziela de Brito Damasceno
- Hélia Keli de Oliveira
- Márcia da Silva Caetano
- Maísa Duarte Beato
- Nêmora Brigída Ciranda Vieria
- Patrícia Emanuele Labiapari Lage
- Polliane de Fátima Gomes
- Yasmin Soares Gonçalves