O Lar de Ozanam de Itabira, asilo mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, confirmou nesta noite de sábado (16) que 25 de seus 50 idosos internos testaram positivo para coronavírus. Cinco funcionários também estão com a doença e foram afastados. A confirmação veio após contato do Diário e ocorreu atráve de nota oficial, enviada por e-mail. A direção do asilo não informou se algum dos internos foi hospitalizado.
Leia a íntegra da nota oficial:
“O Lar de Ozanam de Itabira, sob orientação e com autorização da Sociedade de São Vicente de Paulo, sua mantenedora, vem a público informar que apesar de todos os esforços implantados de acordo com o PLANO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19, iniciado em março 2020, seguindo todos os protocolos sanitários vigentes para prevenção, hoje vivemos a seguinte realidade: até o momento estamos com 25 idosos positivos para COVID-19. Todos medicados, monitorados e isolados de acordo com o protocolo. Os familiares de todos os que testaram positivo foram devidamente comunicados pela assistente social do Lar de Ozanam.
“Estamos ainda com cinco funcionários afastados em decorrência da doença, além de dois funcionários afastados sob suspeita.
“A instituição consta com todo protocolo sanitário adequado para o enfrentamento da pandemia, inclusive a CRIAÇÃO DE ALA DE ISOLAMENTO ESPECÍFICA PARA OS CASOS DE COVID-19. Reforçamos o nosso empenho incansável para defesa e cuidado de nossos idosos.
“Itabira, 16 de janeiro 2021
“Diretoria Lar de Ozanam de Itabira”