A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste domingo a 50ª morte por coronavírus em Itabira. A vítima é uma mulher de 76 anos, que estava internada no Hospital Municipal Carlos Chagas desde 29 de dezembro. A morte ocorreu quinta-feira (14) mas a “documentação comprobatória” só foi entregue hoje, segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.
Itabira tem hoje 540 pessoas em tratamento por coronavírus – computados apenas os casos confirmados por exames. São cinco pacientes em unidade de tratamento intensivo (UTI), 15 em enfermaria e 520 mantidas em isolamento domiciliar. O total já inclui os 25 idosos e cinco funcionários do Lar de Ozanam, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que testaram positivo para covid-19.
Além desses pacientes, há mais 374 com “síndrome respiratória não especificada”, que recebem o mesmo tratamento para covid-19, embora ainda sem resultado de exames. São três em UTI, seis em enfermaria e 365 “em monitoramento”.
Computados os pacientes covid e os de “síndrome respiratória”, um total de 905 pessoas estão em tratamento para os mesmos sintomas em Itabira neste domingo.