A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (20) a 51ª morte por coronavírus em Itabira. A vítmia é uma mulher de 91 anos, com comorbidades, que estava internada desde o dia 7 no Hospital Municipal Carlos Chagas. O falecimento ocorreu dia 18 e a documentação comprovatória chegou hoje à Secretaria de Saúde.
Itabira tem hoje um total de 976 pacientes em tratamento por covid ou sintomas semelhantes – considerados como “síndrome respiratória não especificada”. São 623 pessoas com resultados de exames conclusivos para coronavírus, das quais sete estão em unidade de tratamento intensivo (UTI), 21 em enfermaria e 595 em isolamento domiciliar.
Os casos de síndrome respiratória não especificada – cujo tratamento é o mesmo para coronavírus – somam 353, sendo 11 pacientes em enfermaria, nenhum em UTI e 342 “em monitoramento”.
O total de pacientes recuperados de coronavírus chegou a 6.272 e os de síndrome respiratória já são 5.247. Com isso é possível concluir que 11.519 pessoas em Itabira já tiveram covid ou sintomas semelhantes desde o início da pandemia.
Em tempo: a Prefeitura mudou hoje o layout do boletim epidemiológico, que ganhou uma visualização mais fácil.