O boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabira desta quinta-feira (21/01) mostra que a cidade registrou 70 novos casos de coronavírus em 24 horas, passando de 6.946 contaminados ontem para 7.016 hoje.
Itabira tem hoje 904 pessoas em tratamento para coronavírus ou sintomas semelhantes – os chamados casos de “síndrome respiratória não especificada”. São 556 com exames comprovando a contaminação por coronavírus, dos quais cinco estão em unidade de tratamento intensivo (UTI), 18 em enfermaria e 533 em isolamento domiciliar.
Também há 335 pessoas com “síndrome respiratória não especificada” – cujo tratamento é semelhante ao coronavírus, embora sem comprovação da doença por exames. Desses, 13 estão em enfermaria e nenhum em UTI, além de 335 “em monitoramento”
As mortes por coronavírus em Itabira chegaram a 51 e há 6.409 pacientes recuperados da doença. Uma boa notícia é que, pelo menos oficialmente, não há pacientes itabiranos internados em hospitais de outras cidades – o que indica boa capacidade da rede hospitalar local de atendimento, mesmo de casos mais graves.