*Por Rádio Itatiaia
O Cruzeiro está em busca de um novo treinador após a saída de Luiz Felipe Scolari, anunciada nesta segunda-feira (25/01). O nome de Felipe Conceição, ex-América e hoje no Guarani, interessa ao clube e está em pauta. Conforme apurado pela reportagem, são estudadas opções desde as últimas semanas, quando o discurso de Felipão apontava para saída.
Conceição fez uma ótima campanha pelo América em 2019, ao deixar o cargo de coordenador técnico para ser efetivado como treinador. Quando assumiu time flertava com a briga pelo rebaixamento na Série B. No fim da temporada, ficou a uma vitória do acesso.
Em 2020, recebeu proposta do Red Bull Bragantino para disputa da Série A e aceitou. Porém, não conseguiu ter bons resultados e foi demitido, fechando com o Guarani, retornando à Série B. Conduziu o Bugre na campanha de recuperação e livrou o clube do rebaixamento.
Antes de fechar com o Felipão em outubro do ano passado, o Cruzeiro já havia monitorado a situação de Conceição. À época, também tentou avançar tratativas com os técnicos Lisca, do América, e Umberto Louzer, da Chapecoense.